O Reventón é o modelo exclusivo da Lamborghini, tendo sido lançado no IAA de 2007 custando €1.5 milhões. Sua velocidade máxima fora registrada em Dubai, atingindo 339.6 km/h (211 mph). No lançamento a Lamborghini declarou que apenas 20 Reventóns seriam vendidos ao público, e um outro feito para o museu da marca (Marcado como 0/20). Cada Reventón tem seu número de produção marcado em uma sequência até 20 entre os bancos do motorista e do passageiro.
Apesar do exterior ser novo, quase todos os elementos mecânicos (incluindo o motor) foram tirados do Murciélago LP640. De acordo com a Lamborghini, o exterior do Reventón fora inspirado pelos "mais rápidos aviões".
Interior
O painel de instrumentos do Reventón tem três monitores LCD com dois modos diferentes. Os instrumentos ficam alojados em um bloco de alumínio sólido protegidos por um invólucro de fibra de carbono. A instrumentação do carro inclui um medidor de força-g, que mostra a intensidade e a direção das forças-g que agem sobre o carro. Os bancos do Reventón são feitos de couro preto e Alcantara marrom.
Exterior
O Reventón tem um exterior todo em fibra de carbono. Todos os carros tem a mesma cor, descrita pela Lamborghini como: "Cinza meio opaco sem o brilho normal".
A Lamborghini incorporou faróis diurnos ao carro, sete LEDs foram postos nos faróis e permanecem acesos enquanto o carro está em movimento.
Produção
O primeiro Reventón entregue fora em Las Vegas,[1]rumores indicam que para o magnata árabe Khalid Abdul Rahim.
Em 21 de novembro de 2008, a Lamborghini anuncia que mandou seu ultimo Reventón para um cliente britânico, porém, o site de notícias automotivas CarsUK's afirma que o ultimo Reventón fora enviado para Huston.
Donos conhecidos
Dos 20 carros produzidos, 10 foram enviados para os Estados Unidos, 7 para a Europa, 1 para o Canadá e 2 para a Ásia.[3]
Dentre os donos confirmados estão o presidente Chechêno, Ramzan Kadyrov, o colecionador de carros Ken Lingenfelter, o apresentador norte americano Jay Leno. Hugh McAuley fora o comprador da segunda Reventón produzida, porém, logo a vendeu a sua revendedora de Lamborghinis.
O terceiro carro fora comprado por Meng Faie Ng em Vancouver, após ele ganhar um dos maiores prêmios da loteria canadense. ($50 milhões).


Nenhum comentário:
Postar um comentário